terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dear brother.

Caro irmão,
                como você está? E papai e mamãe, estão bem? Está cuidando deles direito? Espero, já que os deixei em suas mãos, moleque. Sei que não tenho escrito muito, nem escrito o suficiente, nem escrito, pra dizer a verdade. Minhas sinceras desculpas.
                O fato é... Estou deveras ocupado em uma cautelosa missão, onde é terminantemente proibido o uso de falcões. Aproveito agora, que um mensageiro irá levar relatórios ao quartel, para escrever.  Desculpe se minha letra está feia ou algo do tipo.
                Espero que enquanto estou aqui, você esteja melhorando aquela sua podre técnica de espada, irmãozinho. Pode deixar que na minha folga vou pegar pesado com você, e jogar aquele seu escudo fora. Homem que é homem esquiva ou apara (Brincadeira).
                Não sei se já contei-lhe em cartas passadas, irmão, mas fui promovido à sargento, com louvor, e muitos elogios do comandante. Provável que a notícia tenha chegado até aí, soube que eles enviam cartas às famílias nessas ocasiões. Fui elevado após uma árdua missão de recuperação de arquivos confidenciais do exército, furtados por um recém-descoberto grupo criminoso. No campo demonstrei bravura ao liderar companheiros quando o sargento, responsável e líder da missão, havia caído.
                Nem por isso deixe papai dizer que você “deveria ser igual ao seu irmão”. Absurdo será se ouvires. Balela, pura e simples. Todos nós somos diferentes, isso é fato. Ninguém pode cobrar pra que nós dois sejamos iguais. Mas... No final das contas somos bem parecidos, fora sua horrível técnica de espada. Tá, tá, fora a minha péssima prática com um escudo também.
                Outro dia lembrei de quando nós fomos buscar o leite, que fora trocado pelos legumes de nossa fazenda, em uma estância um pouco mais longe. Como bons soldados-mirins sempre carregávamos nossas fiéis espadas de madeira. Mesmo assim aquele ignóbil filho do dono de uma propriedade vizinha veio tentar nos roubar. E nem necessidade ele tinha de fato. O único problema é que ele era mais velho, e mais forte. O bastardo chegou sorrateiramente por trás de nós e tentou me esmurrar. Lembro como se tivesse ocorrido ontem da cara que o demente fez ao te ver levando aquele murro. Foi impressionante de sua parte, irmão... Sustentar aquela força, e, mesmo com aquela idade, não cair. Mas também não deixei por menos, acho que até hoje aquele pilantra deve sentir o gosto de minha espada. Mesmo que de madeira ela fosse. Tantas memórias passam pela minha mente agora, irmão.
                Bem... Desculpe irmão, por não contar a verdade logo no início desta carta. Fui tentando reunir forças para dizer-lhe. Por favor não mostre essa parte da carta ao papai e à mamãe. O fato é que estou condenado. Esta missão tomou proporções gigantescas, muito maiores que o esperado pelo comandante. Estamos na fronteira do estado e nosso objetivo é combater um grupo invasor de homens-lagarto. Inicialmente eles eram algo em torno de seis, mas esse era só o pelotão de reconhecimento. Não sei quantos mais virão, achamos papéis com esse pelotão que diziam ser muito grande o total de invasores, grande demais para mim e meus companheiros.
                É tarde demais para reforços, e mais ainda para fugir. O mensageiro chamado vai enviar todo o conhecimento que obtemos da operação inimiga, para organizar um contra-ataque o mais cedo possível. Infelizmente não será tão cedo assim, e nossa missão será conter a invasão o máximo que pudermos. A maior missão que eu e meus aliados já tivemos.
                Eu e meus aliados... No meio dessa euforia, esqueci de te falar algo interessante, irmão. Lembra quando papai disse que para vencer, um soldado precisa confiar no outro? Ele não podia estar mais certo. Seus companheiros são a chave para a vitória. Seus companheiros, seus amigos, seus iguais. Mesmo você que quer proteger à todos, precisa de alguém para te proteger, e eles vão estar lá pra você. Proteja seus amigos, irmão, sua equipe será a coisa mais importante da sua vida. Você lutará com eles, e os protegerá, enquanto eles lutarão com você, e o protegerão. Como um menino ousado, a primeira pergunta que me faria seria “Como vou saber quem eles são?”, e responder-lhe eu irei.
                Você saberá. Simplesmente isso. Você saberá quando sentir seu espírito em chamas ao lutar ao lado deles. Sua espada saberá, quando ela sentir que ao lado dela, estão outras armas aliadas com um mesmo fim comum. Seu escudo saberá, quando ele sentir que mesmo se falhar, outros estarão ali para cobri-lo. Sua armadura saberá, quando ela sentir que o peso da arma inimiga sobre ela não representa nada, quando se está ali para defender um amigo. Você saberá... Quando lutar e fizer valer sua honra. Quando mesmo nos confins do universo lutarem contra o inimigo mais diabólico, e ao estar defronte a ele, você não sentir medo, só sentir a vontade e a esperança de vencer.
                Porque é com sua honra, sua esperança e com seus companheiros que você luta, quando tudo mais está perdido.
                Espero que encontre muitos companheiros em sua jornada. Proteja-os, e eles o protegerão. Eles são seus iguais, parceiros para a vida toda, entendeu, irmãozinho?
                O sol que vai raiando é um sinal que não posso me estender. Torço para que você tenha entendido tudo que precisei dizer, mesmo nesse curto espaço de folhas... Saiba que seu irmão te deseja os melhores companheiros do mundo. Diga ao papai e à mamãe que eu os amo, e apesar de ter negado por todo esse tempo, eu também te amo, irmão. Você será para sempre meu Escudo, Atem.
                                                                                               Sua Espada...       Asch.

3 comentários:

  1. Noooooooooossa... Que lindo!
    Sério mesmo... A forma como vai tomando forma, os desvios de assunto... Mas esse parágrafo que começa com 'você saberá' é incrível... De verdade! ^^ me emocionei!

    ResponderExcluir
  2. ME. MATA.
    Oooooooooooi! Consegui arrumar um tempo pra vir comentar na sua estória, olha que legal. Você não precisa mais me matar por ter furtado sua caneta! /Morre,Bruna.
    KKK. Ok, agora falando sério.
    FICOU MUITO BOOOOOOOOOM!
    Que foi isso?! SEM PALAVRAS! Tudo o que você acrescentou ficou ótimo! A carta passou uma emoção bem forte. Eu quase chorei aqui! -s
    Ooooooooooooowwwn. Fiquei com pena do irmãozinho do cara. O irmão vai pra guerra e nunca mais voltar. Tenso isso :/
    E as memórias? A condecoração? O final FABULOSO (euri)?
    " Diga ao papai e à mamãe que eu os amo, e apesar de ter negado por todo esse tempo, eu também te amo, irmão. Você será para sempre meu Escudo, Atem."
    MORRIIIIIIIIIII. *ploft*
    (De inveja '-') Q
    KKK Ficou perfeito, ok?
    Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu já falei que achei o texto foda, mas como aidna estava devendo o comentário, aqui está xD

    Não sabia que cê escrevia bem assim, o texto prendeu minha atenção e me fez criar uma simpatia pelo Asch.

    Eu sinceramente espero que ele não tenha morrido. Talvez não, já que homens-lagarto não são exatamente os seres mais letais do universo =P

    ResponderExcluir