sexta-feira, 15 de março de 2013

Leitura Difícil.

     Você, aí, na cama, na chuva, na fazenda... Gostaria de uma leitura difícil?
     Longe de mim estar falando deste texto, refiro-me a uma leitura intrínseca, complexa e extremamente subjetiva.
     Daquela que te confunde, mas te cativa, e te deixa dias pensando nela. 
     Que hora quer dizer uma coisa, e no outro minuto não.
     Te deixa nervoso, irritado e as vezes até transtornado. Mas que com uma linha ou duas consegue o mais sincero dos seus sorrisos.
     Aquela que custa a entender, mas uma vez que consiga te trás a satisfação e felicidade de um "quase-nirvana".
     Codificada a mais de sete chaves, recompensa-o com a síntese dos sentimentos, mímese da perfeição, ou a própria em uma dose não tão homeopática.
     Fonte de uma poesia tão sublime, mas ainda sim presa em um jardim secreto.
     Muito embora eu ainda não conheça quem a desvendou por completo.
     Digna de prêmio esta pessoa seria.

     Não se deixe enganar pela belíssima capa, os perfeitos adornos e suas lindas páginas, o interior guarda as mais intrincadas e incompreensíveis (embora esplêndidas) coisas da humanidade.

     - Mulher.

     Talvez tentar ler seja o nosso pecado.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu sei que de vez em quando eu peço comentários às pessoas... Mas... Por que... Não... ahn... Forget about it...

      Excluir
  2. Só não tente porque nem a gente se entende. =P

    Mas vocês homens não são assim tão fáceis...

    ResponderExcluir
  3. mo véi! o plot twist no final é foda. faz a parada toda fazer sentido (mesmo que a gente não entenda o sentido na grande maioria dos casos)

    "Te deixa nervoso, irritado e as vezes até transtornado. Mas que com uma linha ou duas consegue o mais sincero dos seus sorrisos."

    minha sinceridade dá muita bandeira u_u

    ResponderExcluir